Central de ImagemCentral de Imagem Central de SomCentral de Som MúsicaMúsica TV e VídeoTV e Vídeo CinemaCinema Artes PlásticasArtes Plásticas Artes CênicasArtes Cênicas CastingCasting EventosEventos ProjetosProjetos ModaModa RoteirosRoteiros
         
   
         


 

Reciclagens


 

Não existe lixo de plástico !

Plásticos devem ser reciclados.

Não existe lixo de plástico. Todo material plástico pode e deve ser reutilizado !

Apesar de ambos servirem ao mesmo propósito - a qualidade de vida no planeta - 'arte com lixo' e 'reciclagem' têm propostas diferentes. A Arte com resíduos plásticos utiliza partes de objetos dejetados - lixo - em sua realização. Reciclar é pensar de uma forma mais ampla, visando projetar e executar um processo sistemático de reaproveitamento em escala.

A metodologia aqui aplicada trata os materiais e resíduos plásticos como matérias-primas para a elaboração de novos materiais, que podem ser usados na confecção de produtos e objetos do cotidiano e de uso popular: pastas, estojos, frasqueiras, cestas, lixeiras, jogos americanos, revestimentos para assentos, pequeno mobiliário.

Materiais do dia-a-dia reutilizados: sacos de lixo, sacolas de supermercado, plástico-bolha, banners, infláveis, entre outros, são exemplos de alguns dos materiais que devem ser reprocessados para gerar novas e inusitadas matérias-primas e objetos.


 

Jsnet 2009 (Todos os Direitos Reservados)