InformatizaçãoInformatização RedesRedes TITI ManutençãoManutenção SoftwaresSoftwares EquipamentosEquipamentos InstalaçõesInstalações HospedagensHospedagens Circuito TVCircuito TV Circuito SomCircuito Som
         
   
         

 

TI


A TI é algo cada vez mais comum no dia-a-dia das pessoas e das empresas. A empresa que melhor conseguir lidar com a informação, certamente terá vantagens competitivas em relação aos concorrentes.
Tudo gira em torno da informação. Portanto, quem souber reconhecer a importância disso, certamente se tornará um profissional bem qualificado para o mercado. A Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação. As aplicações para TI estão ligadas às mais diversas áreas e existem várias definições.

Sendo a informação um bem que agrega valor a uma empresa ou a um indivíduo, é necessário fazer uso de recursos de TI de maneira apropriada, ou seja, é preciso utilizar ferramentas, sistemas ou outros meios que façam fluir claramente essas informações, tornando-se um diferencial competitivo. Além disso, é necessário buscar soluções que tragam bons resultados, mas que tenham o menor custo possível. Não existe uma única forma de utilizar as informações, procura-se sempre a que melhor se adapta aquela situação. Tudo depende da cultura, do mercado, do segmento e de outros aspectos relacionados ao negócio ou à atividade. As escolhas precisam ser bem feitas. Do contrário, gastos desnecessários ou, ainda, perda de desempenho, podendo gerar competitividade.


 

Jsnet 2009 (Todos os Direitos Reservados)