AdministraçõesAdministrações Conultorias EmpresariaisConsultorias Empresariais Teatro EmpresaTeatro Empresa CursosCursos OficinasOficinas PalestrasPalestras
         
   
         



O Legado
 

No século XIII, um Duque recebe, em troca de seu título, terras para administrar. Para se livrar dos problemas do povo e do Castelo,chama um fidalgo, leal servidor de sua família, e da-lhe o cargo de Provedor-Mór. Imaginava, com isso, poder se ocupar apenas com os problemas da política e do comércio, sem se envolver na solução dos problemas internos do seu feudo. No entanto, seu estilo autoritário o faz interferir sem cessar, no modo como o Provedor deveria resolver os problemas.

A situação do Castelo se complica, o povo fica insatisfeito.
O Duque não aceita os maus resultados e o Provedor tenta, como ultimo recurso, a ajuda de um Velho que possui um texto sério, chamado o Legado.

O medo e a ameaça, provenientes do estilo do Duque, desencadeiam acontecimentos imprevistos para o destino do Castelo, do povo e principalmente do Provedor.
Essa peça retrata contextos da sociedade feudal e é representada por atores profissionais que vivem em suas relações, dramas, curiosamente, muito semelhantes aos das organizações modernas. O distanciamento crítico obtido por fatos historicamente remotos, enriquece sobremaneira a capacidade de questionamento dos participantes. Os treinandos assistem a cada ato do espetáculo, trabalham em grupo sobre o seu texto e após aprofundam, em sessão plenária, suas conclusões à luz dos conceitos ministrados.


 

 

Tema: Liderança
Consultoria: Rochedo Ferreira e Consultores
Texto: Ayrton Sergio Rochedo Ferreira
Direção: Marcio Malvarez
Atores: Rita Lopes, Marcio Malvarez, Marcio Lobo e Marcelo Matos
Duração: 90 minutos


Jsnet 2009 (Todos os Direitos Reservados)