AdministraçõesAdministrações Conultorias EmpresariaisConsultorias Empresariais Teatro EmpresaTeatro Empresa CursosCursos OficinasOficinas PalestrasPalestras
         
   
         


A Nave

 

No século XIII, um Conde, omisso em suas responsabilidades, preferia se aproveitar dos favores da Corte a ter que preocupar com a administração das terras que há muito tempo lhe tinham sido destinadas pela Coroa.
No entanto, a visão e a urgência de um novo soberano, recém coroado, provoca a nomeação de um empreendedor Cavaleiro para administrar as terras em seu lugar.
O desespero do Conde ao perceber que estava perdendo as terras, levanta questões sobre como lidar com a omissão, com o comprometimento e com a motivação, tanto na opinião da nobreza conservadora como na percepção daqueles que, inspirados pela nova visão, se empenham em mudar, permitindo uma discussão abrangente sobre a dinamica das mudanças, em diferentes níveis das organizações.



Essa peça retrata contextos da sociedade feudal e é representada por atores profissionais que vivem em suas relações, dramas, curiosamente, muito semelhantes aos das organizações modernas. O distanciamento crítico obtido por fatos historicamente remotos, enriquece sobremaneira a capacidade de questionamento dos participantes. Os treinandos assistem a cada ato do espetáculo, trabalham em grupo sobre o seu texto e após aprofundam, em sessão plenária, suas conclusões à luz dos conceitos ministrados.


 

 

Tema: Qualidade, Liderança e Comportamento Organizacional
Consultoria: Rochedo Ferreira e Consultores
Texto: Ayrton Sergio Rochedo Ferreira
Direção: Marcio Malvarez
Atores: Rita Lopes, Marcio Malvarez, Marcio Lobo e Marcelo Matos
Duração: 90 minutos


 

Jsnet 2009 (Todos os Direitos Reservados)